Pages

21 de jul. de 2014

Mitos e verdades na gestação ♥ ♛

Oiii gatonas,
hoje vamos falar sobre algumas curiosidades na gestação, onde é um momento maravilhoso de toda mulher e que também devemos tomar alguns cuidados . 
Uma dica muito bacana para não ocorrer rachaduras nem estrias nos seios é o banho de sol e o próprio leite materno, isso mesmo, durante a gravidez o banho de sol ajuda a pele ficar mais firme com isso quando o bebê realizar a sucção não estará sensível causando as doloridas rachaduras e estrias, o leite materno passando no seio hidrata a pele prevenindo ainda mais.  <3



A seguir alguns mitos e verdades :

Para se ter mais leite a gestante deve tomar cerveja preta e comer canjica? Mito. A quantidade de leite depende do estímulo hormonal recebido durante a gestação, independente dos seios seres pequenos ou fartos.

Se a grávida sentir algum desejo e não realizar o bebê poderá nascer com algum sinal? Mito, crendice popular. Os desejos são provocados pelos hormônios durante a gestação, pela necessidade do organismo em relação de alguma vitamina, cálcio, por exemplo.

Durante a gravidez não se pode ter relações sexuais? Mito. O bebê está muito bem protegido dentro do útero e não pode ter nenhum contato com o pênis. O que pode ocorrer é um desconforto para a mulher, mas se isso ocorrer, poderá falar com seu parceiro e buscar posições que lhe deixe mais confortáveis.



A lua influência o parto? Verdade. A lua influencia em nosso planeta, nas marés e correntes oceânicas. A lua cheia e a lua nova influenciam o centro da terra, com isso, pode aumentar a pressão pélvica, por consequências as contrações. Verifique em qual fase lunar o bebê foi gerado e será na mesma fase que ele vira ao mundo, e será na mesma fase que sempre sentirá mais desconforto.

Ficar sem comer por muito tempo aumenta o enjoo? Verdade. Ficar sem comer durante longo tempo causa náuseas e enjoos. O estômago vazio libera um ácido que faz aumentar os enjoos e ainda pode contribuir para que haja hipoglicemia, que além de prejudicar a gestação pode levar a desenvolver uma diabete gestacional.

Então futuras mamães não se esqueça jamais de um bom protetor solar, alimentação saudável e exercícios físicos (moderados e com acompanhamento  de um profissional) PRÉ NATAL sempre !!!!

 

DIGA NÃO AO ABORTO !

Um comentário:

  1. Blogueira-enfermeira é outro nível né...
    Manja dos "paranauê" kkkkk ²

    P.S. achei que esse cometário caberia muito bem aqui tbm kkkkk

    ResponderExcluir

.

.